Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Madureira renuncia Presidência da Câmara Municipal e Maninho assume

O vereador João Madureira (PSC) renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande e o parlamentar Maninho de Barros já assumiu a Presidência na noite desta quarta-feira (22). Em tese, a argumentação de ambos é de que seria um acordo entre ambos feitos ainda na época da eleição da Mesa Diretora.


Porém, Madureira deveria permanecer pelo menos um ano no cargo, completando metade do mandato como presidente, mas com apenas seis meses já deixou a Presidência para Maninho. Entretanto, a mudança estaria relacionada ao fato do socialista não querer analisar o pedido de cassação contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR).

Madureira chegou a assumir a prefeitura por cerca de 40 dias, quando a Câmara dos Vereadores afastou Murilo e o vice Tião da Zaeli (PR) por 180 dias para apuração de supostas irregularidades ocorridas na gestão dos republicanos. Na época, Maninho comandou o Poder Legislativo.

Além disso, a Câmara Municipal é alvo de uma investigação da Delegacia Fazendária, que apura a contratação de funcionários fantasmas e Madureira já teve o mandato cassado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo fato de ter nomeado um presidiário, condenado por latrocínio em regime fechado, no seu gabinete. Ele se mantém no cargo por força de uma liminar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet