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Segunda-feira, 20 de maio de 2024

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ADITIVO

Pavimentação de 106 km da BR-364 custará R$ 3 milhões a mais

A implantação e pavimentação de 106 quilômetros da BR-364, entre Sapezal (478 km de Cuiabá) e o entroncamento com a MT-170, custará R$ 171,4 milhões – R$ 3,2 milhões a mais que o previsto inicialmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


O termo aditivo foi publicado no Diário Oficial da União e também prorroga em mais um ano o prazo para conclusão da obra.

A abertura da rodovia e o asfalto estão sendo feitos por meio de uma parceria entre a União, que entra com R$ 154,2 milhões, e o Estado de Mato Grosso, que banca R$ 17,1 milhões. A obra liga um trecho da BR já pavimentado dentro do município de Sapezal, ao Distrito de Mundo Novo, margeando a Área Indígena Tirecatinga, passando por um armazém do Grupo Bom Futuro, outro do Grupo Amaggi e centenas de fazendas produtoras de soja.

Em dezembro passado, o governador Silval Barbosa (PMDB), junto com o então ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o diretor geral do Dnit, Luis Antônio Pagot, inauguraram uma ponte de concreto naquele trecho da rodovia, sobre o Rio Papagaio, cujo investimento foi de R$ 9,2 milhões. Na ocasião, também foi feita entrega de parte de pavimentação da pista.

A BR-364 é um ponto de convergência de várias rotas do Norte e Noroeste do Estado até Cuiabá, como, por exemplo, as BRs-174 e 163, além de rodovias estaduais. A pavimentação aumentará a competitividade dos preços de produtos como soja, milho e algodão, pois irá melhorar a logística e infraestrutura para o escoamento da produção.

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