Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sem acesso

Vereadores de MT recorrem a Pedro Taques para terem acesso a Eder

Foto: Edson Rodrigues / Agecopa

Vereadores de MT recorrem a Pedro Taques para terem acesso a Eder
Mesmo depois da determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) para que Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa) ‘convide’ um representante da Câmara Municipal de Cuiabá e um de Várzea Grande para acompanhar de dentro da Agência a execução e o andamento dos projetos, essa política de cavalheirismo entre as instituições ainda não vem sendo executada. Na manhã de hoje o vereador Adevair Cabral (PDT) teve que recorrer ao senador Pedro Taques (PDT) para ter acesso ao presidente da Agecopa e atender à demanda por informações dos moradores do CPA.


Taques reuniu em seu escritório na manhã desta sexta-feira (24) o presidente da Agecopa, Eder Moraes, o vereador da Capital e o presidente da Associação de Moradores do CPA, Gonçalo Ferreira de Arruda. Durante a reunião, Gonçalo expôs ao presidente a insatisfação dos moradores da região sobre o fato da Agência pretender construir um dos três centros de treinamentos da Copa de 2014 em cima do que eles alegam ser um dos únicos pontos de lazer do bairro, que é Praça ao lado do terminal de ônibus.

“Houve um consenso de que nós vamos compartilhar com a comunidade os projetos. Para isso eu pedi que eles nomeiem uma comissão e vamos verificar se este projeto cabe nesta área prevista ali no CPA1 ou se vamos construir esse Centro de Treinamento numa outra área, ali próximo ao Baú. Em qualquer uma das hipóteses vamos revitalizar aquela Praça do CPA”, disse Eder ao frisar que apesar do vereador ter ido procurar o senador para fazer a ‘ponte’ entre eles, sua relação com os vereadores tem sido a mais respeitosa possível.

O presidente da Agecopa afirma que todas as informações solicitadas pela Câmara vêm sendo prestadas. “Nós temos um regramento para prestação de contas que é quadrimestral na Assembleia Legislativa, a Câmara criou uma Comissão de acompanhamento da copa e seus pedidos estão sendo atendidos. Não dá pra mim, enquanto presidente, ficar a toda hora interrompendo o meu trabalho pra responder questionamentos, para isso existe toda a diretoria que pode fazer isso. Nós já oficiamos o pedido à Câmara para que nomeie um representante para fazer o acompanhamento dos trabalhos e servir como interlocutor, estamos esperando agora apenas a definição dessa pessoa por parte da Câmara”, explicou.

Recentemente, Eder andou trocando farpas com os vereadores de Cuiabá, que acusam a Agecopa de servir apenas como cabide de empregos, e o presidente de não dar a devida atenção aos vereadores. O parlamento cuiabano chegou a aprovar um requerimento para ser enviado ao governador, no qual pedem uma explicação formal do chefe do Executivo Estadual sobre as últimas declarações do gestor. Eder criticou os vereadores e o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), após ter sido chamado de arrogante, egocêntrico e vaidoso pelos parlamentares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet