Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Setecs realiza monitoramento das unidades do programa Ação Digital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), realiza, desde o início de 2011, a atividade de monitoramento das unidades do programa Ação Digital, que hoje atende os 141 municípios mato-grossenses.


De acordo com o coordenador do projeto na esfera estadual, César Vidotto, o objetivo da ação é capacitar os profissionais que prestam o atendimento à população, detectar e corrigir eventuais problemas, modernizar os laboratórios mais antigos e, consequentemente, possibilitar a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

“Após conclusão da primeira etapa do projeto que foi viabilizar a infraestrutura a todos os municípios de Mato Grosso, passamos a trabalhar com foco na qualidade das atividades desenvolvidas nas unidades implantadas e logicamente na manutenção da operacionalidade das mesmas, seja modernizando-as, ampliando-as ou implantando novos pontos de atendimento à população”, afirmou Vidotto, destacando que o monitoramento é imprescindível para verificação e consequente aprimoramento das ações.

Ao longo dos primeiros seis meses de 2011, a equipe técnica do projeto já percorreu mais de 88 municípios do Estado, identificando as demandas de cada localidade, assim como solucionando problemas técnicos identificados e capacitando novos monitores do projeto. Cidades como Mirassol D'Oeste, Novo São Joaquim e Comodoro tiveram a sua infraestrutura ampliada e modernizada. Já municípios como Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade tiveram suas atividades restabelecidas.

Ainda de acordo com o coordenador do projeto, a previsão é de que este monitoramento 2011 atinja todos os 141 municípios até setembro e após este período deverão ocorrer novas implantações, ampliações e modernizações.

O PROGRAMA

O projeto MT Ação Digital tem como foco possibilitar o acesso da população às tecnologias de comunicação e internet com atendimento monitorado e orientado como forma de combater o analfabetismo digital e diminuição das diferenças sociais e de conhecimento proporcionada pela exclusão digital.

De forma geral, o programa é desenvolvido e implantado por meio de parcerias, nas quais o Governo Estadual, por intermédio da Setecs, fornece o mobiliário e equipamentos necessários e os parceiros oferecem tanto o espaço físico como profissionais para operacionalização das unidades de atendimento.

RANKBRASIL

Como forma de reconhecimento, o programa entrou para o livro dos recordes brasileiros em 2010, RankBrasil, sendo premiado como Estado com maior Inclusão Digital do País por ser o único dos estados do País a promover a inclusão digital em 100% de seus municípios, por meio de um programa estadual.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet