Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Superintendente cede à pressão e devolve cargo a Caixa

O até então superintendente da Caixa Econômica Federal, Ivo Zecchin, não suportou as pressões de integrantes do governo do Estado e do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso) e entregou o cargo na tarde desta sexta-feira, dia de Festa de São João (24/6).


Segundo fontes ouvidas no Sinduscon, pesou contra Ivo Zechin o fato de ele vir de Goiânia e não conhecer a realidade e a história de Mato Grosso para desempenhar a estratégica função de apoiar o desenvolvimento do Estado.

“Pegava mal quando na quinta-feira ele se ausentava, viajava para Goiânia, e só retornava na segunda-feira. Faltava da parte dele mais relacionamento com os segmentos industriais, políticos e comerciais de Mato Grosso”, revelou esta fonte.

Mais a insatisfação do Sinduscon pode não ter solução porque o nome mais próximo para assumir a superintendência regional é um servidor da carreira oriundo da região sul do Estado do Rio de Janeiro.

Na opinião de pessoas ligadas ao sindicato, a escolha de outra pessoa de fora do Estado poderá continuar dificultando a aproximação dos segmentos industriais, comerciais e políticos à política de desenvolvimento da Caixa.

“Temos várias pessoas capacitadas e credenciadas dentro da Caixa, que têm uma história em Mato Grosso e que poderiam desempenhar este papel”, ressalta.

Conforme noticiou o Olhar Direto no dia 20, o vice-governador Chico Daltro e membros do Sindicato estiveram na semana passada em Brasília reunidos com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hareda, para ‘pedir a cabeça’ do então superintendente da regional de MT.

Ivo Zecchin havia substituído Maria Fernanda Ramos Coelho, que tinha sido indicada pela presidente Dilma Rousseff mas entregou o cargo ao Ministro da Fazendo, Guido Mantega, em março deste ano.

A saída de Zechin é reflexo da insatisfação de Chico Daltro com a permanência do superintendente no cargo. Zechin tinha o aval do governador Silval Barbosa para ficar, mas nos bastidores comenta-se que o vice já havia acordado com Silval que o nome do superintendente seria indicação sua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet