Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Governo propõe equiparar salários da Empaer em 3 anos

O Governo do Estado deve fazer o reajuste salarial reivindicado pelos servidores da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em três anos. A proposta foi apresentada na tarde desta segunda-feira (27) aos deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Ademir Brunetto (PT) pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e pelo secretário de Administração, César Zillio.


De acordo com a contraproposta apresentada pelos secretários, o Governo do Estado fará a equiparação salarial dos servidores da Empaer com os servidores da o Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) em três etapas: 35% ainda este ano; 35% em maio de 2012; e 30% em maio de 2013.

Os deputados levaram a contraproposta aos servidores da Empaer, que estão acampados na sede da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), em greve, desde o dia 20 de junho.

Neste momento, os servidores estão em assembleia geral para analisar a contraproposta do governo. De acordo com o secretário de Estado Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos, que também participou das negociações, a decisão beneficiará 373 servidores efetivos da Empaer.

“O reajuste será feito de acordo com o salário de cada categoria, unificando a tabela salarial dos servidores que compõem os órgãos ligados à Secretaria”, explicou Zeca Viana aos mais de 200 servidores que participam da assembleia. Os servidores ficaram de apresentar a deliberação da categoria ainda nesta terça-feira.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet