Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Educação

por telefone

Silval se mostra intransigente e Riva intermedia negociações da educação

O Sindicato dos Trabalhadores do Mato Grosso (Sintep) está decidido a manter a greve na educação mesmo após o governo determinar o corte de ponto na folha de pagamento e de uma decisão judicial pela ilegalidade da paralisação.Na manhã de quarta-feira (29)...

Foto: Reprodução

Silval se mostra intransigente e Riva intermedia negociações da educação
O Sindicato dos Trabalhadores do Mato Grosso (Sintep) está decidido a manter a greve na educação mesmo após o governo determinar o corte de ponto na folha de pagamento e de uma decisão judicial pela ilegalidade da paralisação. Na manhã de quarta-feira (29), segundo apurou a reportagem, representantes da categoria conversaram por telefone com o governador Silval Barbosa (PMDB), que apesar do ‘caos’ se mostrou intransigente em fazer concessões aos grevistas.


A informação foi dada ao Olhar Direto pelo presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira, segundo o qual, mesmo com a negativa de Silval, o presidente da Assembléia Legislativa (AL), deputado José Riva (PP), se mostrou disposto a intermediar a situação. “Ele se mostrou aberto à negociação e entende que o governo ao menos tem que conversar com a categoria”, assegura.

Segundo Soares, o deputado não concorda com o posicionamento atual do governo em se mostrar contra conversações e entende que o Estado tem ao menos que apresentar uma proposta alternativa aos educadores.

Enquanto Silval não entra em consenso com a classe, a greve continua e por tempo indeterminado, ou seja, até que o governo apresente uma nova contraproposta. Nesta quinta-feira (30), os grevistas irão realizar um novo ato público com a participação de 10 caravanas do interior do estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet