Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

regularização

Jaime sugere que banco invista dinheiro para recuperar áreas

A crítica do senador Jaime Campos (DEM/MT) ao investimento de R$ 4 bilhões feito pelo banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na fusão entre duas redes de supermercados recaiu também para o debate em torno do Código Florestal.


Durante audiência pública na Comissão do Meio Ambiente do Senado Federal, nesta quinta-feira (30/6), o senador disse que o dinheiro usado pelo BNDES poderia ser destinado para pequenos e médios produtores rurais recuperarem sãs Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas degradadas.

Segundo Jaime, só em Mato Grosso existem mais de 20 milhões de hectares degradados que não estão em uso e que poderiam representar uma solução financeira para o problema.

“Enquanto estão formando o cartel dos supermercados, os pequenos e médios produtores não têm recursos para fazer a regularização ambiental. Este dinheiro poderia ser usado para resolver o problema deste povo”, contestou.

Jaime disse que o Senado Federal se tornou um grande cartório carimbador de papel para autorizar projetos oriundos do Poder Executivo e demonstrou satisfação por poder debater projeto tão importante como o Código Florestal.

No entanto, o senador se questionou sobre o que ele conseguiu fazer de concreto para resolver o problema dos pequenos e médios produtores rurais e das pessoas mais humildes de Mato Grosso.

“Fui governador do Estado, prefeito três vezes da minha cidade e hoje estou aqui, senador da república. Mas eu me pergunto o que foi que eu consegui fazer em favor do povo mais humilde do meu Estado? Por isso acho que temos a oportunidade de mudar esta realidade a partir da mudança no código florestal”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet