Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DETERMINAÇÃO

Juiz determina afastamento de prefeito, vereadores e mais cinco

Foto: Diário de Tangará

Juiz Jamilson Haddad Campos determinou afastamento do prefeito interino, vereadores e funcionários da Prefeitura

Juiz Jamilson Haddad Campos determinou afastamento do prefeito interino, vereadores e funcionários da Prefeitura

O juiz da Quarta Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), Jamilson Haddad Campos, decretou o afastamento imediato do prefeito em exercício do município, José Jaconias, além de cinco vereadores e outras cinco pessoas ligadas à prefeitura. O magistrado também determinou a indisponibilidade dos bens dos acusados. O valor bloqueado pela justiça chega a R$ 4,2 milhões.


De acordo com a denúncia do MPE, o prefeito interino, vereadores e funcionários estariam ligados a um suposto esquema denunciado após a Operação Hygea deflagrada pela Polícia Federal há um ano, que investigou o envolvimento de prefeituras com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip’s), dentre elas, a de Tangará da Serra.

Com a decisão, que acatou o pedido do Ministério Público Estadual, quem assume o comando da cidade é o presidente da Câmara Municipal, Miguel Romanhuk (DEM). Jaconias assumiu a Prefeitura de Tangará da Serra após o afastamento do prefeito Júlio Ladeia, no dia 16 de maio, acusado de direcionar licitações e desviar recursos para Oscips.

Na decisão, o juiz destacou ser necessário o afastamento dos vereadores devido a atuação inerte às suspeitas de desvio de dinheiro. Por isso, na avaliação do juiz, o afastamento dos parlamentares é uma medida indispensável.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet