Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APEGO AO CARGO

Taques compara 'Mensalão do PR' com máfia italiana

12 Jul 2011 - 12:35

De Brasília - Bruno Cassiano - Especial para Olhar Direto

Foto: Assessoria

Taques compara 'Mensalão do PR' com máfia italiana
O senador Pedro Taques (PDT-MT) comparou o 'Mensalão do PR' à máfia italiana durante audiência pública conjunta nas comissões de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle e de Infraestrutura do Senado para ouvir o depoimento do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, sobre denúncias a respeito das irregularidades no Ministério dos Transportes. 


Segundo Pedro Taques, a comparação se deve à ocupação maciça de cargos do Partido da República e o interesse do partido em continuar ocupando órgãos do Ministério dos Transportes, como o Dnit.

"Levando como certo as denúncias que saíram na imprensa nesses últimos dias notadamente da denúncia da revista Veja, nós temos uma partido político que se adona ao ministério. Isso equipara o que acontece na Itália com a Máfia", pontuou Taques.

O senador questionou Pagot a respeito de relatórios elaborados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que identificam irregularidades promovidas pelo Dnit. O senador pediu explicações a respeito da obstrução ao livre exercício de fiscalização do TCU. Taques também cobrou informações sobre a condição jurídica de Pagot em relação ao cargo. "Por que, apesar de ser competente, foi afastado do cargo?", questionou.

Mais informações em instantes/Atualizada às
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet