Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

MENSALÃO DO PR

Blairo aceita CPI do Dnit mas quer Pagot de volta no cargo de diretor

12 Jul 2011 - 18:47

De Brasília - Bruno Cassiano, especial para Olhar Direto

Foto: José Cruz - Agência Brasil

Blairo aceita CPI do Dnit mas quer Pagot de volta no cargo de diretor
O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode ser criada para apurar e apontar soluções para as questões de irregularidades do Ministério dos Transportes. Contudo, caso essa CPI vier a ser instalada, ele adianta que não assinaria o requerimento pela abertura da investigação, porque acredita na inocência de Pagot. Nesse sentido, ele apelará para que a presidente Dilma mantenha seu afilhado no cargo.


“Isso fica a critério da oposição e não tenho nada a ver com isso. Se a oposição quiser recolher assinatura, ela pode, mas eu não assino”, enfatizou Maggi.

A afirmação ocorreu durante entrevista coletiva realizada após o senador sair da audiência pública conjunta nas comissões de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle e de Infraestruturao Senado para ouvir o depoimento do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, sobre denúncias a respeito de corrupção no Ministério dos Transportes.

Para Blairo, o objetivo de Pagot de esclarecer as denúncias do suposto 'Mensalão do PR' foi construído com informações técnicas de como o departamento funciona e de como transitam a gestão de recursos e demandas dentro do governo federal.

“Esse era o único objetivo, diferente do que foi especulado, de apenas falar a verdade e como as coisas acontecem desde o pensamento de uma formulação de uma obra pública aqui no Brasil”, ressaltou.

O senador disse ainda que aguardará o desenrolar das investigações e pedirá à presidente Dilma Rousseff (PT) para deixar o diretor, atualmente afastado, no comando do Dnit. De acordo com o senador, não há motivos para o afastamento caso nenhuma irregularidade seja comprovada.

O republicano acredita que não haverá problema político se Pagot for inocentado e retirado do cargo pela Dilma. Segundo Maggi, a presidente tem o domínio sobre todos os cargos. “Ela coloca e retira do cargo a hora que ela quiser e tem que ser assim. Nenhum presidente pode trabalhar como se diz a gíria, com a faca no pescoço”, ilustrou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet