Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Tricolor vence o Marília e retoma o caminho da América

O São Paulo vive um dilema com o Campeonato Paulista: quer ser campeão, como todos os outros rivais querem, mas sabe que não pode deixar o estadual atrapalhar os planos na Taça Libertadores da América. E foi assim que o Tricolor entrou no gramado do Morumbi na noite deste domingo para enfrentar o Marília. Cansado de uma maratona de jogos, com viagem marcada para mais uma partida internacional e precisando da vitória para não sair do G-4 do Paulistão, o Tricolor atuou para o gasto. E deu certo: 2 a 1.


Com Portuguesa e Santo André ameaçando entrar no grupo dos quatro semifinalistas, o técnico Muricy Ramalho preferiu não correr riscos. Durante a semana, ele até chegou a cogitar escalar um time misto. Só que na hora da escalação foi com força total.

No primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldade para superar a retranca do Marília. Mesmo ameaçado de rebaixamento – o time está na zona da morte –, o MAC foi para o Morumbi como quase todo time pequeno vai: jogando atrás e apostando no contra-ataque. Com muitos erros de passe, o São Paulo até que tentou dar munição ao inimigo, mas faltava qualidade ao adversário para aproveitar.

Logo aos 18 minutos, Muricy precisou fazer uma alteração. Zé Luís, depois de cair em cima do próprio braço, passou a reclamar de dores no cotovelo. Para não arriscar, a comissão técnica optou por trocá-lo por Arouca.

Com quase todos os jogadores do Marília dentro da área, Hernanes resolveu experimentar uma de suas especialidades. Aos 24 minutos, o camisa 10 chutou de longe e acertou o alvo. Golaço! À frente do placar e com o time do interior ainda atrás, o Tricolor se deu ao luxo de tirar o pé do acelerador.

Os são-paulinos sabiam que aumentariam o placar na hora que quisessem, e deixaram para fazer isso no segundo tempo. Aos 12, Washington foi lançado e invadiu a área pelo lado esquerdo. Sem muito jeito com a canhota, foi empurrando o marcador para a linha de fundo até que conseguisse espaço para chutar de direita. Quando ficou livre, só deslocou o goleiro e estufou a rede.

Mas no momento em que tudo parecia resolvido, João Vitor descontou. A exemplo de Hernanes, num chutão de longe, o meia do Marília fez o seu gol aos 25 minutos, aproveitando que a bola pingou na frente de Rogério Ceni. Só que faltou força para buscar o empate.

Vencendo, o São Paulo retomou o terceiro lugar com 29 pontos – só um a menos que o Corinthians. Na quarta-feira, o time de Muricy enfrentará o Defensor, no Uruguai, pela Libertadores. Pelo Paulistão, o próximo compromisso tricolor será diante do Paulista, domingo, em Jundiaí. O Marília caiu para 18o. lugar e agora receberá o Oeste, no sábado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet