Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Mesmo sob pressão

Pinheiro não recua, sanciona lei e servidores vão "fechar as torneiras"

14 Jul 2011 - 18:23

Reportagem Local - Lucas Bólico / Da Redação - Alline Marques

Foto: Lucas Bólico/OD

Servidores da Sanecap revoltados prometem 'fechar as torneiras' em Cuiabá

Servidores da Sanecap revoltados prometem 'fechar as torneiras' em Cuiabá

O prefeito em exercício, Júlio Pinheiro (PTB), não cedeu às pressões dos servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e já sancionou a lei que autoriza a concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá, que deverá ser publicada na Gazeta Municipal na edição de sexta-feira (15). Em contrapartida, os servidores já avisaram que irão “fechar as torneiras”.


O petebista informou que não se arrepende de nada e já prometeu enviar à lei para Gazeta Municipal. "Vou acabar com a falta de água do povo", declarou em entrevista após reunião com os vereadores no Palácio Alencastro.

Cerca de 200 servidores aguardavam o término da reunião na calçada do Palácio Alencastro. Ao serem informados que o prefeito já havia sancionado a lei, alguns dos funcionários mais exaltados prometeram deixar a cidade sem água. "Avisem a população para economizar água porque nós vamos fechar a torneira”, gritavam.

No entanto, o presidente do sindicato dos trabalhadores da Sanecap negou a paralisação total no fornecimento, mas confirmou a greve para segunda-feira (18). “Nós vamos manter os 30% emergenciais”, garantiu.

A lei foi aprovada a ‘toque de caixa’ pelos vereadores na terça-feira (12) e revoltou os servidores que temem serem mandados embora após a Sanecap ser repassada para a iniciativa privada. Isso porque, o artigo sexto da lei isenta a empresa que assumir de qualquer responsabilidade com os funcionários.

Atualmente, cerca de 500 são concursados, porém são ligados diretamente à companhia e caso ela deixe de existir ficarão sem empregos, pois não são servidores da Prefeitura. Cerca de 300 servidores estão na porta da Prefeitura de Cuiabá e deixam Pinheiro sair. Os manifestantes ainda alertaram a população cuiabana para economizar água, pois irão suspender o abastecimento de água na capital.

Primeira atualização às 19h05.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet