Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fiemt participa da Conferência Estadual pelo Trabalho Decente

Tem início nesta terça-feira (14), as discussões para a construção da Agenda do Trabalho Decente em Mato Grosso. Proposto pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) há dez anos, o conceito de trabalho decente se tornou um modelo e meta de política pública assumida por 174 países em 2005. No Brasil, Mato Grosso é o segundo Estado a firmar o compromisso de combater o trabalho degradante. A agenda será discutida na Conferência Estadual pelo Trabalho Decente, de 14 a 16 de abril, no Cenarium Rural, em Cuiabá.


Como parte das atividades do evento, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Mendes, participará da mesa redonda: ‘A crise econômica no Brasil e a Agenda do Trabalho Decente’, quando serão abordados o cenário sócio-econômio atual e as perspectivas de desenvolvimento do Estado. A instituição, que já participa de diversas atividades acerca do assunto, ano passado integrou-se ao Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti), um projeto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

A erradicação do trabalho análogo ao escravo, do trabalho infantil e a redução dos acidentes com morte serão os principais eixos da discussão proposta pela Agenda do Trabalho Decente para Mato Grosso. Um diagnóstico do atual quadro estadual está sendo feito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), OIT e Ministério do Trabalho e Emprego e será apresentado na abertura da Conferência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet