Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sob NOVA DIREÇÃO

Ex-gestor de duas cadeias no Estado assume direção do Pascoal Ramos

O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o ex-diretor das cadeias públicas de Várzea Grande e Rondonópolis, Pedro Pio de Souza, para a direção da Penitenciária Central do Estado, depois que Jean Carlos Gonçalves pediu exoneração do cargo. Os atos estão publicados no Diário Oficial do Estado.


Pio dirigiu a Cadeia Pública de Várzea Grande por duas vezes, em 2006 e 2008. Também exerceu o cargo na Cadeia Pública de Rondonópolis e atuou na Superintendência de Gestão Penitenciária do sistema prisional do Estado.

Jean Carlos e mais sete servidores do Pascoal Ramos pediram exoneração após o motim, mês passado, que culminou com a morte de um agente prisional e um detento. Naquela ocasião, a tropa de choque da Polícia Militar invadiu o presídio e o agente – que estava dominado por um preso – foi morto com um tiro.

A Penitenciária Central do Estado é a maior unidade prisional de Mato Grosso, com capacidade para 800 reeducandos, mas abriga atualmente 2,1 mil presos. O local é tido como um dos mais problemáticos do sistema carcerário mato-grossense, com seguidas mortes de detentos.

Leia também:

Depois da morte de agente direção da Penitenciária Central se demite
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet