Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PESAR

Autoridades e políticos lamentam o assassinato do jornalista Auro Ida

O assassinato do jornalista Auro Ida chocou as autoridades e políticos do estado que lamentam a morte prematura de um talentoso profissional do Jornalismo mato-grossense.Consternado, o governador Silval Barbosa (PMDB)...

Foto: Reprodução

Autoridades e políticos lamentam o assassinato do jornalista Auro Ida
O assassinato do jornalista Auro Ida chocou as autoridades e políticos do estado que lamentam a morte prematura de um talentoso profissional do Jornalismo mato-grossense. Consternado, o governador Silval Barbosa (PMDB), informou por meio de nota, que exigiu uma investigação rigorosa do caso.


“Fiquei extremamente consternado com a notícia da morte do jornalista Auro Ida ocorrida no início da madrugada desta sexta-feira. Determinei à cúpula da Segurança Pública uma investigação rigorosa para apurar os fatos. (...) Em nome de todos os mato-grossenses, neste momento de tristeza externo minha solidariedade a familiares, amigos e companheiros de trabalho deste grande jornalista”, afirmou Silval.

O secretário de Estado de Comunicação, Osmar Carvalho, também lamentou a morte do jornalista e destacou ser uma perda irreparável para o Jornalismo de Mato Grosso, considerando-o como uma das grandes referências da profissão no Estado.

“Trabalhamos juntos há mais de 20 anos no jornal O Estado de Mato Grosso. Desde então, estabelecemos uma relação de amizade e companheirismo. Auro, que atuou nos mais importantes veículos de comunicação de Mato Grosso, tinha uma visão acima da média e conhecia como ninguém os bastidores da política. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Auro”, comentou Osmar, também por meio de nota.

O secretário de Imprensa da Assembleia Legislativa, Fábio Monteiro, também comentou sobre a perda para o Jornalismo. “Lamentamos profundamente a morte do Auro. Ele deixou sua marca no jornalismo, especialmente na área política”, assegurou Monteiro.

Outro político que demonstrou pesar pela morte de Ida foi o senador Jaime Campos (DEM). Em nota, disse que recebeu a notícia com profunda tristeza e elogiou a integridade do jornalista.

"Além de homem correto, profissional de alto gabarito, Auro representa um símbolo do jornalismo político mato-grossense, tanto pela sua capacidade intelectual, quanto pelo reconhecimento de seu elevado espírito democrático. Perde Mato Grosso uma bússola na compreensão de sua própria natureza institucional, pois Auro Ida sabia interpretar como poucos os signos da política regional. Fica agora seu legado para as futuras gerações, principalmente para a imprensa mato-grossense, que deve tê-lo, doravante, como um exemplo a ser seguido", declarou Campos, em nota.

Atualizada às 13h03
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet