Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

às escuras

Silval admite que obras em MT podem ser prejudicadas

O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que a saída de Luiz Antônio Pagot da direção geral do Dnit, ocorrida nesta segunda feira (25), pode sim atrapalhar a execução de grandes obras viárias em andamento no Estado, e que agora, Mato Grosso tem que lutar para não perder mais espaço ainda junto ao governo federal.


“Nós estamos trabalhando sim sobre ‘perda de espaço’ e já falei com meu partido, mas nós não sabemos o que a presidente Dilma definiu, ou vai definir e se esse cargo (Dnit) continua com o PR. Se continuar, quem tem o poder de bater o martelo são os representantes do PR aqui no Estado para indicar”, disse.

O peemedebista afirmou que o que estiver ao alcance dele, será feito para o Dnit continue sendo uma indicação de Mato Grosso. “No que depender de mim, eu já me coloquei à disposição, já conversei com a presidente sobre a nossa perda de espaço em Brasília. Já perdemos o Rodrigo Figueiredo (Ministério das Cidades), agora mais esse cargo importante. Esperamos que o governo e os partidos que têm o poder de indicar esse cargo possam reconhecer que Mato Grosso no contexto da economia nacional merece um cargo de importância como este”, explicou.

Segundo Silval existem várias obras em andamento e que podem sim, ser paralisadas por conta da troca de gestor. “Nós temos várias obras do governo federal em andamento em Mato Grosso e espero que a saída do Pagot do Dnit não atrapalhe o andamento delas, porque pode sim atrapalhar. Temos a BR 158, a BR 242, a duplicação da BR163, enfim, obras importantes para o desenvolvimento do Estado”, finalizou Silval ao dizer que prefere não se antecipar com relação aos nomes a indicar, mas diz que já são vários os cogitados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet