Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

alma lavada

Pedro Henry é inocentado e TSE o mantém 'ficha limpa'

Os ministros do Pleno do Triunal Superior Eleitoral (TSE), por sete votos a zero, inocentaram o deputado federal e secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, acusado de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008. Por consequência, o TSE suspendeu decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tornara Henry um 'ficha suja e inelegível'.



"E a relatora do processo (um recurso especial) foi a ministra Nancy Andrighi, considerada linha dura em suas decisões. E todos os demais ministros entenderam que meu cliente é inocente e jamais poderia ter sido acusado de abuso de poder econômico por utilização da mídia", declarou o advogado Ricardo Almeida, por telefone, em entrevista ao Olhar Direto.

A decisão de tornar Henry inelegível, recorda o advogado, ocorreu em um recurso impetrado pela coligação liderada pelo prefeito de Cáceres,Túlio Fontes (DEM), após a concessão de uma entrevista em uma emissora de TV local.

"Não houve abuso em momento algum e este julgamento do TSE vem dirimir todsa as dúvidas ainda existententes. Foi uma entrevista normal em que meu cliente falou sobre diversos assuntos, mas foi mal interpretada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso",  ponderou o advogado.

Mais informações em instantes


 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet