Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

“direito dele’

Lupi ‘defende’ Taques, mas diz que não assinaria CPI dos Transportes

O presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, não chegou a contrariar a decisão do senador Pedro Taques (PDT) em assinar a criação da CPI dos Transportes, mas afirmou que não o faria.


“O direito é dele (de assinar a criação da CPI). Mas eu não o faria. Ele assinou a criação ainda no começo, quando o governo ainda não tinha tomado providências. Agora a presidenta Dilma Rousseff (PT) já demitiu muitos envolvidos”, afirmou o ministro.

De acordo com Lupi, a decisão de Taques não gera nenhum constrangimento, apesar de o senador ser filiado a um partido da base aliada do governo federal, que fez o possível para sufocar a criação do inquérito parlamentar.

As primeiras denúncias no Ministério dos Transportes, que envolviam um suposto esquema de superfaturamento de obras e de cobrança de propina de empreiteiras, levaram à queda do então titular, Alfredo Nascimento (PR-AM), do diretor da Valec, Juquinha e de Luiz Antonio Pagot, do Dnit.

O próprio ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afirmou ser um defensor da criação da CPI para mostrar a sua conduta a frente da autarquia e apurar o envolvimento de demais funcionários no departamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet