Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Violência

Classificar MT como uma 'terra de ninguém' é irresponsável, diz Silval

Foto: Marcos Negrini/Secom

Depois que soube do assassinato do prefeito, Silval mobilizou toda a polícia da região

Depois que soube do assassinato do prefeito, Silval mobilizou toda a polícia da região

O governador Silval Barbosa classificou como irresponsável quem afirmar que Mato Grosso é “terra de ninguém” por conta do assassinato de dois prefeitos em menos de 15 dias. A avaliação foi feita na noite de sábado (06) na abertura da 39ª Exposul, depois de ele participar do velório do prefeito de Nova Canaã (640 km de Cuiabá), Antônio Luiz César de Castro, 44 anos, executado com seis tiros durante um evento público, na sexta-feira (05).


“É um tipo de crime bárbaro difícil de prever. Ele era um homem despido de vaidades, não tinha como esperar uma tragédia desta. É uma irresponsabilidade dizer que o Estado é 'terra de ninguém', ele não fez nenhum pedido de proteção ou comentou que estava sendo alvo de ameaça”, disse o governador, ao contestar críticas de líderes da própria base aliada.

Segundo Silval, 10 minutos após tomar conhecimento da tragédia, ele mobilizou todo efetivo da região Norte, inclusive o sistema de inteligência do Estado, para elucidar o crime.

“É uma questão de honra. Em Novo Santo Antônio um dos envolvidos já foi preso e na próxima semana vamos conseguir prender outras pessoas”, garantiu se referindo ao assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1232 km da capital), Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos, assassinado com três tiros no peito, dentro da casa dele, no dia 24 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet