Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Interessados devem ficar atentos a lista de documentos para casamento comunitário

Os casais interessados em participar do Casamento Comunitário devem ficar atentos a lista de documentos necessária para concretizar o sonho compartilhado por muitas pessoas. A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, diz que apesar das inscrições para o evento terem sido prorrogadas para o dia 30 de agosto, os casais não devem deixar para última hora, sob pena de não conseguiram realizar os procedimentos em tempo hábil.


“São muitos documentos a ser entregues e ainda há os prazos estipulados pelos cartórios, por isso é importante que os casais procurem um dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras), ou a Secretaria de Promoção e Assistência Social para realizar sua inscrição o quanto antes”, destaca Neuma de Morais.

Documentos

Os noivos divorciados devem apresentar a certidão de casamento com Averbação de Divórcio, carteira de identidade ou CPF (cópia ou original) e comprovante de residência; enquanto os noivos viúvos precisam da certidão de casamento original, certidão de óbito do cônjuge falecido - caso tenha bens apresentar o Formal de Partilha, e caso não tenha bens, do inventário negativo (cópia autenticada).

Os noivos menores de 18 anos e maiores de 16 anos devem levar consigo documento dos pais e aparecer acompanhados dos mesmos. Caso um dos pais esteja ausente, levar declaração por duas testemunhas com firma reconhecida em cartório atestando a ausência do mesmo.

Telefones dos Cras

Cras Rio Vermelho – 3411-5307

Cras Jardim Iguaçu – 3422-1338

Cras Ana Carla – 3411-5341

Cras Conjunto São José – 3902-1248

Cras Luz D’Yara – 3411-4392

Mais informações na Secretaria de Promoção e Assistência Social pelo telefone 3423-3188

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet