Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Fica

Daltro defende permanência de Vandoni no comando da Ager

O vice-governador Chico Daltro (PP), além de elogiar o trabalho desenvolvido por Márcia Vandoni Na presidência da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager), descartou a possibilidade ela deixar o cargo, apesar de fortes pressões dos deputados estaduais.


Os parlamentares vão apresentar na próxima semana um requerimento ao governador Silval Barbosa (PMDB) pedindo a demissão de Vandoni. Eles estão descontentes com o veto parcial do Estado em projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais, que prevê a reestruturação da Ager e novas licitações para setor de transportes.

“Ela (Márcia Vandoni) é uma pessoa idônea e profissionalmente competente. O mandato dela vence em maio do ano que vem e até lá nós vamos procurar um profissional qualificado e com o mesmo perfil dela”, afirmou Daltro. Como já foi reconduzida ao cargo, ela não pode se manter por mais um mandato a frente da Ager.

O vice-governador ainda argumenta se não houve licitação nos transportes públicos até então, a “culpa” não é exclusiva de Vandoni. “Não foi uma decisão individual dela. Foi porque o governo resolveu fazer um estudo”, completa.

Há tempos os deputados criticam a atuação de Vandoni e se utilizaram da revolta geral causada pelo veto para pedir a ‘cabeça’ dela, sob alegação de que o peemedebista teria sido “induzido” pela gestora. Como ‘atestado de culpa’ da presidente, os deputados citaram o fato de Márcia Vandoni e sua equipe técnica terem participado das discussões sobre o projeto e por isso, deveria ter defendido a aprovação da mensagem.

Leia também:

Deputados insatisfeitos vão pedir 'cabeça' de Márcia Vandoni
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet