Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TRANQUILO

Homero não fica constrangido em assinar CPMI para investigar Dnit

Foto: Beto Oliveira - Agência Câmara

Homero não fica constrangido em assinar CPMI para investigar Dnit
O deputado Homero Pereira (PR/MT) afirmou que não se sente constrangido por assinar o requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção que pretende investigar denúncias de irregularidades nos Ministérios dos Transportes, que teve diretores de órgãos ligados a pasta, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e próprio ex-ministro Alfredo Nascimento filiado ao Partido da República (PR).


Para o parlamentar, a comissão foi criada mais para mostrar que o Congresso Nacional está fazendo o papel de fiscalizador do Poder Executivo.

“O PR já está exposto e investigado”, resumiu em uma entrevista ao Olhar Direto.

A campanha lançada nesta semana pelo partido da oposição DEM para criação da comissão no salão verde da Câmara já conta com cinco assinaturas da bancada federal de Mato Grosso. Além de Homero, os deputados Nilson Leitão (PSDB/MT), e Júlio Campos (DEM/MT) e os senadores Jaime Campos (DEM/MT) e Pedro Taques (PDT/MT) também já assinaram o requerimento da instalação.

Na ocasião, os Democratas divulgaram um site onde a população pode preencher um abaixo assinado para a abertura das investigações nas duas Casas. O endereço é www.cpidacorruocao.blogspot.com. O portal também servirá para informar a população o andamento das averiguações

A comissão também pretende investigar os Ministérios da Agricultura e do Turismo, além dos órgãos como a Valec, Incra, Conab e ANP que são ligados as pastas acusadas de corrupção ambas comandada pelo PMDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet