Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Secretário busca exemplos de projetos que deram certo em Pernambuco

22 Ago 2011 - 16:17

Da Assessoria/ Prefeitura Barra do Bugres-MT

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Barra do Bugres apresenta proposta consistente para reverter quadro negativo de geração de empregos

Durante esta semana o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Barra do Bugres-MT, Odair Alves Lara juntamente com o chefe do departamento de indústria e comercio Alvadir Dias Ribeiro estiveram no estado de Pernambuco, visitando diversas cidades do pólo têxtil daquele estado. A meta da missão técnica foi de conhecer os projetos de confecções e implantação de possíveis indústrias têxteis da região.


A incumbência foi composta por diversos municípios do médio norte, alem da cidade de Barra do Bugres estiveram representantes dos municípios de Denise, Nova Olímpia, Arenapolis, Santo Afonso, Nova Marilandia, Alto Paraguai, Sapezal, Nortelandia e outros, com o objetivo de atrair novos investimentos para as suas regiões e criar um pólo têxtil do médio norte, possibilitando o surgimento de novos empregos em toda região.


Odair Lara enfatizou a importância da união dos municípios em prol a soluções conjuntas de problemas da região. O Secretário expôs que se não houver uma parceria entre poder público, sociedades civis organizadas e empresários locais, não haverá boas idéias que solidifiquem os sonhos de abrir novas oportunidades de emprego para alguns municípios do médio norte. Em suas palavras o secretário fala em uma grande mobilização social para transformar sonhos em realidade, pois o exemplo do estado de Pernambuco e bem simples, em uma região que não dispõe de recursos naturais nem da própria matéria prima e hoje existem mais de 35.000 mil fabriquetas em plena expansão, gerando cerca de 30.000 mil empregos diretos e outros 35 mil indiretos.


“O caminho já nos foi mostrado através do projeto que o IMA - Instituto Matogrossense do algodão, foi implantando em diversos municípios projetos de qualificação profissional no seguimento de costura industrial, agora temos que fazer nossa parte, debatermos todos os pontos a serem seguidos, e juntos buscarmos a melhores alternativas para colocar o projeto para funcionar. Ressaltamos que é uma proposta de médio e longo prazo, não podemos criar uma falsa expectativa para nossa sociedade, todas as ações propostas devem ter critérios e regras para seu bom funcionamento”, disse Odair.


O secretário adiantou em sua entrevista que já está sendo formado um comitê regional com todos os prefeitos da região, a proposta é conversar com o Secretário de Estado de Minas e Energia, Pedro Nadaff, e o governo do estado Silval Barbosa juntamente com a Assembléia Legislativa para propor um projeto de lei que incentive novos investidores a virem para esta região, a proposta e uma redução das alíquotas fiscais na compra de equipamentos para confecção de roupas, assim quem investir na industrialização pode usufruir de benefícios diferenciados, só assim poderemos reverter o quadro negativo de geração de emprego e renda desta região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet