Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

olho do furacão

TCE julga contas da Ager irregulares e responsabiliza governo

Foto: Assessoria/Tribunal de Contas Estadual

TCE julga contas da Ager irregulares e responsabiliza governo
A Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) teve seu balanço contábil de 201 julgado irregular nesta terça-feira (23) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e relator do processo, conselheiro Alencar Soares, determinou a abertura de uma tomada especial de contas para apurar 18 indícios de irregularidades apontadas pelos auditores .


Alencar foi acompanhado em seu voto pelos demais conselheiros que defenderam, inclusive, medidas “mais duras” contra a gestão da presidente da Ager, Márcia Vandoni. Mais: cogitaram a possibilidade de afastamento de Vandoni do cargo.

Segundo os conselheiros, a presidente da Ager parece não “estar nem aí” com multas aplicadas pelo TCE e com determinações feitas em julgamentos das contas anteriores.

O conselheiro Antônio Joaquim pediu vistas do processo para estudar de que maneira o governo do Estado pode ser penalizado como um todo. Seegundo o conselheiro, já que a Ager é parte integrante da estrutura e, se até hoje ainda não realizou um processo licitatório para contratação de novas empresas para operarem no transporte intermunicipal, é por culpa também do governo.

As contas da Ager de 2010 estão em análise e o voto do relator é pela reprovação dos balancetes. O pedido de vistas do conselheiros Antônio Joaquim adiou o julgamento final, que deve acontecer assim que ele devolver os relatórios.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet