Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

gestão Maia

ONG Moral pede que MP apure possíveis ilegalidades

A ONG Moral protocoliza hoje no Ministério Público Estadual (MPE) um pedido de abertura de procedimento administrativo com objetivo de apurar denúncias de irregularidades e atos ilícitos possivelmente praticados pelo secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Alexander Maia.


“Se ele (Maia) sustenta que vinha sendo pressionado para cometer atos ilegais, o Ministério Público tem obrigação de apurar e abrir um procedimento para ver o que estava ocorrendo e quem estava pedindo para que os tais atos fossem efetivados. É uma situação grave, pois resta configurado tráfico de influência, no mínimo”, avalia Gilmar Brunetto, um dos líderes da ONG.

A protocolização deverá ocorrer no final da tarde de hoje, na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Maia anunciou que colocou o cargo à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) por sofrer pressão e coação para cometer atos ilegais.

“Eu fiz uma avaliação e cheguei à conclusão de que a minha postura austera e nada política frente à Sema tem sido a causa de grande parte do mal estar e descontentamento político com o governador Silval Barbosa. Por isso resolvi colocar meu cargo à disposição”, disse o secretário demissionário em entrevista ao Olhar Direto.

“Não pedi pra sair, mas expus a ele o meu entendimento de que tenho causado mal estar político por conta da minha conduta. É um posicionamento de lealdade. Independente de cargos, nada na minha acontece se não por vontade de Deus. É ele quem guia meus passos”, finalizou.

Leia também:

Maia afirma ter sido pressionado e 'coagido' a cometer ilegalidades

Em entrevista coletiva Maia anuncia que irá deixar Sema
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet