Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Gilmar Mendes pede à PGR e à Câmara informações sobre passagens para ministros

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, solicitou hoje (17), por meio de ofícios ao procurador-geral da República e ao secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, esclarecimentos sobre passagens aéreas, que teriam sido emitidas por gabinetes de deputados federais em nome de ministros da Corte.


O ofício é uma reação a informações divulgadas hoje pelo site Congresso em Foco, pelas quais Mendes, sua esposa Guiomar, e o ministro do STF Eros Grau tiveram passagens emitidas pelos gabinetes dos deputados Paulo Roberto (PTB-RS) e Fernando de Fabinho (DEM-BA).

A presidência do STF sustenta que os bilhetes de ida e volta emitidos em nome de Mendes e de sua esposa foram pagos com o cartão de crédito pessoal do ministro e adquiridos junto a uma empresa de turismo. O bilhete do ministro Eros Grau, por sua vez, teria sido emitido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O documento foi encaminhado às autoridades pelo diretor-geral do STF, Alcides Diniz, uma vez que Mendes encontra-se em viagem oficial ao México. Ele participa da 7ª Conferência Iberoamericana de Justiça Constitucional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet