Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Governo Lula mistura gestão e eleição, diz Serra

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), acusou hoje o governo federal de misturar eleição com administração, durante o anúncio de um pacote de obras em vicinais em Botucatu, a 225 quilômetros de São Paulo. Depois de ser saudado com um coro de "Serra presidente" pelo público - na maioria políticos da região -, ele disse que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a possível candidatura. "É uma coisa do ano que vem, ainda para ser decidida. Minha preocupação é governar São Paulo e acho que a eleição está muito longe."


Pouco depois de dizer que o Estado pretende somar esforços para que o programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atenda a população, ele atacou o governo federal. "A gente não deve misturar eleição com administração. Essa é minha postura e eu lamento que no plano federal esteja se fazendo essa mistura", afirmou Serra. "Em São Paulo, nós não fazemos."


No entanto, ele ressalvou que seu governo está disposto a fazer "todo tipo de parceria" com o governo Lula para que o programa habitacional atenda a população. "Se o plano federal andar, está ótimo. Na vida pública você tem que somar, não dividir." Serra não comentou a medida anunciada pela União, de repor a diferença entre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano passado e o deste ano, que encolheu por causa da crise. "Não conheço a medida com detalhes." Ele disse que nas prefeituras menores, onde a verba em mais peso, a queda no FPM faz muita diferença.


No discurso, Serra elogiou seu governo. Disse que nunca se investiu tanto na melhoria das estradas e na saúde. Ao comentar os efeitos da crise financeira internacional, pediu a colaboração dos prefeitos e disse que, embora a situação do País seja "muito complicada", São Paulo está mantendo os investimentos. "São Paulo é o Estado que mais investe no Brasil."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet