Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GREVE DA CIVIL

Dorner pede proteção da PF a prefeitos, vereadores e deputados

O deputado federal Roberto Dorner (PP) fez um apelo para que a Polícia Federal (PF) garanta proteção a prefeitos, vereadores, gestores públicos e até a deputados ameaçados de morte em Mato Grosso. Dorner disse que recebeu denúncias de ameaça de morte por parte do presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Cascalheira.


Segundo ele, o vereador Adejar Gonçalves Pereira (PP) escapou por pouco de uma emboscada no município. O vereador disse ao deputado que trata-se de perseguição política.

"O presidente da Câmara de Ribeirão Cascalheira já foi vereador por duas legislaturas, já foi secretgário de saúde e está enfrebtando problemas com adversários políticos. Por isso eu pedi que estas pessoas tenham proteção da Polícia Federla, já que a Polícia Civil está em greve e não está garantindo a segurança necessária a estas pessoas", disse Dorner.

O parlamentar foi à tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira (31/8) pedir providências para a onda de crimes que tem assolado Mato Grosso. O deputado lembrou das recentes e não elucidadas mortes de dois prefeitos há pouco mais de um mês. "Se eu não apelar para a Polícia Federal eu posso ser a próxima vítima", declarou ao Olhar Direto.

Prefeitos de diversos municípios do Estado de Mato Grosso já haviam se reunido no dia 9 de agosto no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, num ato por mais segurança para as cidades mais distantes da capital, que padecem com os altos índices de criminalidade. O presidente da AMM, Meraldo Sá, disse que é chegada a hora de mostrar que não dá mais para conviver com tanta insegurança que tem feitos cidadãos, reféns de sua própria liberdade.

Do encontro foi gerado um abaixo assinado que será enviado ao governo do Estado, ao Ministério Público Estadual (MPE), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e à Secretaria de Estado de Segurança Pública, clamando por mais policiamento no interior do Estado.

Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como “Quatro Olhos”, prefeito de Novo Santo Antônio, foi assassinado com três tiros no peito, por volta das 18h do dia 23 de julho, dentro da casa dele. A segunda execução foi no dia 6 de julho, quando um pistoleiro matou, a queima roupa, o prefeito de Nova Canaã do Norte (690 km de Cuiabá), Antonio Luiz Cesar de Castro, o "Luizão" (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet