Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

MT Muito Mais articula composição com PT e pode romper com PSDB

Lideranças do Movimento Mato Grosso Muito Mais, bloco político formado na eleição passada por PSB, PDT, PPS e PV, e que recentemente agregou também o PSDB, voltaram a se reunir na manhã desta sexta (23) para deliberar sobre as eleições municipais do ano que vem. Segundo o deputado estadual Percival Muniz (PPS), ainda não está descartado que o grupo convide o PT para esta aliança e descarte a participação do PSDB, que não abre mão de candidatura própria em Cuiabá.


“Vamos abrir conversa com o PT e, se acontecer isso, exclui o PSDB. Vamos conversar com o PT, chamar para vir para o movimento, conversar com os vários grupos internos da sigla. O PT rachado é melhor que unido, ele unido engole a gente, rachado nos ajuda. Entre PSDB e PT, não sei qual é o melhor. Os dois têm bom histórico em Mato Grosso”, declarou Muniz.

Pedro Taques confirmou a fala de Muniz e se referiu ao Partido dos Trabalhadores como uma sigla importante. “Existe a possibilidade do convite sim”, disse Taques. O PSDB, que possui como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá o deputado estadual Guilherme Maluf, não abre mão de candidatura própria e sempre tem ameaçado deixar o movimento. Somente do início do ano prá cá, os tucanos e já ameaçaram sair duas vezes.

Para o Mato Grosso Muito Mais a entrada do PT para o grupo seria interessante no sentido de agregar, quem sabe, um vice forte para o pré-candidato Mauro Mendes (PSB). Maluf esta semana fez questão de descartar a hipótese de ser coadjuvante do empresário. O fato é que mesmo sendo tratado como pré candidato do grupo, Mauro Mendes, sempre que pode, afirma que ainda não se decidiu se disputa ou não as eleições em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet