Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Discordante

Vice-governador contesta idéia de “esvaziamento político”

01 Mai 2009 - 16:19

Da Redação / Thalita Araújo e Alline Marques

Foto: Thalita Araújo/OD

Vice-governador contesta idéia de “esvaziamento político”
A decisão de Blairo Maggi de não concorrer a nenhum cargo político nas próximas eleições tem provocado uma longa enxurrada de opiniões e especulações políticas. Esta semana, no programa Chamada Geral, na Mega 95,9 FM, o deputado federal Pedro Henry (PR), em entrevista por telefone, disse que tem receio que o anúncio do governador possa provocar uma espécie de “esvaziamento político” nos meses restantes da gestão de Blairo. O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), que depois participou do programa, ao vivo, discordou da opinião do deputado.


"Todo nós sabemos que existe um período da expectativa do poder, em que todo mundo olha, reconhece e sabe do poder. Isso gera autoridade ao individuo, muito clara e forte, porque todo mundo entende o processo dessa forma. Só que a partir do momento que não há projeto político claro e expectativa de poder, há uma dissolução dos dois", afirmou Henry.

Para o parlamentar, o grande desafio de Blairo Maggi é terminar o seu mandato como sempre foi, com estabilidade administrativa. O deputado acredita que sem concorrer a nenhum cargo em 2010, sem a expectativa de um cargo de poder político à frente, Blairo corre o risco de ter um esvaziamento no restante da gestão. Com isso, defende que o chefe do executivo fique até o final do mandato e mantenha o mesmo entusiasmo para concluir os projetos.

Silval Barbosa discorda de Pedro Henry e diz que Blairo Maggi não precisa de um cargo para ser líder. “Blairo jamais deixará de ser o grande líder que ele é. Essa preocupação do deputado Pedro Henry, de acabar o governo aqui devido ao secretariado não se motivar com a falta de perspectiva de poder no futuro, isso não existe dentro do governo”, garante o vice-governador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet