Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fisco estadual detalha eixos de ação para 2012

Os principais eixos que a Receita Pública deverá adotar a partir do ano que vem foram detalhados nesta quinta-feira (01.12) durante o Seminário: Resultados de 2011 e Perspectivas para 2012 da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Por trinta minutos, o secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, focou sua apresentação na postura sempre responsável que o servidor público deve adotar em seu dia-a-dia e nas diretivas econômicas do Governo.


Pelo planejamento já apresentado no Plano Plurianual (PPA), o Fisco manterá sua política de melhoria constante da qualidade na prestação de serviços a sociedade, tornando-os cada vez mais interativos. Nessa dinâmica, o atendimento fazendário deverá ampliar a assistência ao contribuinte, mostrando como efetuar o recolhimento de forma adequada, auxiliando ainda mais na compreensão das obrigações tributárias, atuando de certa forma como um agente de qualificação.

O aperfeiçoamento do controle eletrônico das operações comerciais foi outro ponto apresentado, sempre ligado a uma boa gestão de dados, a eletronização crescente dos processos internos da Sefaz e das obrigações tributárias. Segundo Marcel, ainda é necessário que a Sefaz inicie um trabalho concentrado na realização do ativo, desenvolva formas de conseguir receber velhos débitos dos contribuintes.

“Todo ano que se inicia representa um novo desafio. São novas metas a serem superadas. Queremos ajudar o contribuinte a recolher o imposto, sanar suas dúvidas e mesmo auxiliar na qualificação de sua equipe. A Sefaz, a cada dia, se torna uma instituição que segue os melhores padrões internacionais em tributação e atendimento, e vamos receber uma consultoria do Centro Interamericano de Administrações Tributárias - Ciat, para aprofundar esta metodologia de trabalho no Fisco, pontuou o secretário-adjunto.

Pela parceria firmada junto ao Ciat, os consultores virão a Mato Grosso para avaliar os sistemas mato-grossenses, e ainda trarão os melhores modelos desenvolvidos pelos 40 países que integram o Centro.

Teremos mudanças na forma de trabalhar. O Fisco estará ainda mais atento as melhorias no cumprimento do direito dos contribuintes, auxiliando-o no trato de suas questões tributárias. Vamos investir na qualificação dos servidores e ao mesmo tempo pedir que se mantenham empenhados e dedicados no trabalho. Temos que prestar um bom serviço a sociedade, este é o nosso compromisso e dever, concluiu Marcel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet