Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Carros & Motos

Citroën confirma DS5 híbrido para 2011

Carro Online

30 Abr 2009 - 18:42

Foto: Carro Online

Citroën DS3

Citroën DS3

A Citroën confirmou nesta quinta-feira (30) que lançará em 2011 uma versão híbrida diesel-eletricidade do DS5, o último modelo da nova família DS apresentada no Salão de Genebra e que será composta ainda pelo DS3 e o DS4.

O modelo terá tração integral Hymotion4, como a marca batizou o sistema, mas o grande diferencial do carro é a possibilidade de que ele dispense o uso de uma transmissão. O motivo é que a Citroën poderá posicionar o motor diesel na dianteira e o elétrico na traseira, cada um atuando sobre seu respectivo eixo.

O desenvolvimento do DS5 híbrido ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas o grupo PSA está confiante em uma “considerável economia de combustível” e uma redução de aproximadamente 35% nas emissões de dióxido de carbono.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet