Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Nova Ubiratã recebe recursos para ampliação da rede odontológica

A Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã recebeu do Ministério da Saúde R$ 10,9 mil para investimentos na rede de assistência odontológica do município. Em Mato Grosso, apenas três municípios foram beneficiados. Também tiveram acesso a recursos Barão de Melgaço e Juscimeira.


Conforme o secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, o dinheiro foi liberado em dezembro. “Será destinado para a aquisição de duas cadeiras odontológicas para reforçar e ampliar a atuação das equipes de saúde bucal”, informa.

Um equipamento, segundo Marco, irá substituir a cadeira odontológica do distrito de Novo Mato Grosso, que está ficando obsoleto. “Tenho um compromisso com aquela comunidade e vou atender a reivindicação agora”, ressalta.

Com relação à outra cadeira ainda não tem destino definido. “Mas vai para o interior. Vou definir o local nos próximos dias, depois que me reunir com os profissionais da odontologia”, comenta o secretário.

ESTRUTURA

Atualmente, Nova Ubiratã possui oito cadeiras odontológicas funcionando em todo o município. Três estão na sede e as demais nos distritos de Novo Mato Grosso, Piratininga, Água Limpa, Entre Rios e Santo Antônio do Rio Bonito.

O atendimento, informa Marco Felipe, é realizado por cinco equipes odontológicas, cada uma composta por dentista e auxiliar. Em média, cada equipe tem capacidade para atender 12 pessoas diariamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet