Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito de Cuiabá participa de homenagem a “seo Fiote”

Ícone da história mato-grossense, Júlio Domingos de Campos “seo Fiote”, recebeu o reconhecimento do povo cuiabano e de Mato Grosso, nesta segunda-feira (09-01), data que completaria 95 anos. O empresário, pai de família e político passa a ter sua imagem e história na entrada do Centro Político Administrativo (CPA) da Capital, no início da rua que também leva seu nome, situada na antiga rua D, ao lado da Praça das Bandeiras.


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, não poderia deixar de prestigiar a homenagem. “Um homem como “seo Fiote” é merecedor das maiores homenagens que um povo pode conceder a uma pessoa. O legado que ele deixou para nosso Estado com seu trabalho é visto hoje, através dos avanços econômicos, políticos e sociais que Mato Grosso e Cuiabá alcançaram”, discorreu.

Galindo disse ainda se sentir orgulhoso em ser prefeito de Cuiabá, justamente neste momento que tal homenagem é prestada. “Estar aqui hoje, homenageando “seo Fiote”, em nome de todos os cuiabanos é uma honra”, declarou.

Filho de “seo Fiote”, o deputado Federal Júlio Campos, destacou que a homenagem oficializa o reconhecimento dos feitos de seu pai nesta terra. “Só tenho a agradecer ao Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá por concederem ao meu pai e a minha família este reconhecimento”, pontuou.

Vida

Júlio Domingos de Campos nasceu em Várzea Grande em 1917, foi casado com Amália Curvos de Campos, teve 10 filhos e viveu até 2007. Dois de seus filhos são nomes importantes da política mato-grossense, Júlio José de Campos foi prefeito de Várzea Grande, senador, governador e atualmente ocupa o cargo de deputado Federal.

Jayme Veríssimo Campos também foi prefeito de Várzea Grande, governador e atualmente é um dos três senadores de Mato Grosso na câmara do senado em Brasília. “seo Fiote” foi vereador, presidente da Câmara e prefeito de Várzea Grande por dois mandatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet