Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Interior

Um blecaute foi a causa da queima de câmeras de segurança

Foto: Reprodução/Ilustração

As câmeras de segurança paralisaram em 100% no dia 15 de janeiro.

As câmeras de segurança paralisaram em 100% no dia 15 de janeiro.

Técnicos responsáveis pela manutenção das 26 câmeras de monitoramento e segurança no centro de Rondonópolis definiram a queima de um componente do servidor como a causa do ‘blecaute’ dos equipamentos nos últimos dias.


Os profissionais visitaram a cidade na última sexta-feira (27) e depois de um dia inteiro de estudo do caso concluíram que uma sobretensão (excesso de carga na rede) foi a fonte do problema. Eles enviaram solicitação à empresa fabricante dos materiais requisitando a substituição das peças.

As câmeras de segurança paralisaram em 100% no dia 15 de janeiro. O comandante da PM na região Sul, coronel Valdivino Pimentel, disse em entrevista recente ao Olhar Direto que a PM não tinha mais interesse em monitorar as câmeras sem manutenção e com baixa qualidade de imagens.

Nesta terça-feira (31) os dois técnicos devem regressar ao município junto com um representante da empresa responsável. Eles devem não só realizar a troca do componente inativo como a vistoria em cada uma das 26 câmeras dispostas em vários pontos da cidade. O equipamento de segurança existe na cidade desde o começo do ano de 2010 e tem o monitoramento exercido pela Polícia Militar, enquanto a manutenção é responsabilidade da Prefeitura.

A secretária de Administração, Mara Fonseca, comemora o encaminhamento da solução do problema especialmente pela grande movimentação que a cidade deve ter no próximo mês. “É fundamental que seja realizada a manutenção das câmeras, principalmente lembrando que estamos quase às vésperas do carnaval e, nesse momento tão intenso de pessoas circulando pelas ruas, o monitoramento digital é um grande aliado da polícia”, ressalta.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Odair Moura, disse que irá pedir uma reunião com a secretária de Administração ainda nesta semana para discutir o funcionamento das câmeras de vigilância. “Vamos continuar [a monitorar] se houver a  manutenção dos equipamentos, se pudermos acionar o técnico. Queremos discutir com a secretária as condições para mantermos os trabalhos”.

Leia mais

Por falta de manutenção, PM pede retirada de câmeras de segurança
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet