Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Interior

Após cobranças de empresariado, distrito receberá tapa-buracos

Foto: Reprodução

Após cobranças de empresariado, distrito receberá tapa-buracos
Empresários do primeiro distrito industrial de Rondonópolis se reuniram com o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e vereadores para cobrar obras de restauração do asfalto, que está em má condição e inviabilizando a carga e descarga de mercadorias. A reunião, realizada na segunda-feira (30), foi convocada pela Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir).


Mesmo sem orçamento para recuperação das ruas do distrito, a prefeitura se comprometeu em tomar medidas paliativas como a operações tapa-buracos, especialmente no período chuvoso e da safra. “Estamos com grupos da Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) em todos os bairros da cidade fazendo tapa-buracos, asfaltamento e revitalização asfáltica. Vamos atender a demanda dos nossos empresários”, disse Zé do Pátio.

Quanto às ações definitivas para a solução dos problemas do Distrito, o prefeito afirmou que o município indicará um engenheiro para fazer o levantamento de tudo o que precisa ser feito no local. O distrito precisa melhorar o acesso de grandes e pequenos veículos e o escoamento das águas da chuva. Após isso, deverá ser elaborado um projeto de todas as obras a serem realizadas, incluindo os valores a ser gastos.

Ao ouvir essa promessa, o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR) assegurou que assim que este projeto estiver pronto, ele e os demais vereadores irão pessoalmente à Brasília para buscar recursos junto ao governo federal, através dos deputados federais e senadores que representam o município.

O empresário Airton Froeder, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), comentou que a rua que dá acesso à sua empresa está intransitável, fazendo inclusive, com que ele tenha que andar na contramão para  ter acesso à rodovia. “Os caminhoneiros acham que estou andando na contramão por irresponsabilidade. Tenho a empresa aqui desde 1999 e sempre houve problemas com o asfalto, mas dessa vez chegou a um ponto em que não dá nem para passar com o carro. Desse jeito nunca ficou”, relatou o empresário.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet