Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

3 consórcios

4 empresas 'brigam' por licitação de obras da Copa 2014

Depois de um imbróglio jurídico envolvendo o processo de concorrência pública para a escolha das empresas que vão construir três trincheiras e um viaduto na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá (MT), os envelopes finalmente foram abertos. Quatro empresas e três consórcios disputam a obra.


A sessão de abertura da documentação de habilitação foi realizada depois que o governo estadual conseguiu derrubar, na justiça, a liminar que suspendia a abertura dos envelopes. Foram credenciadas a Agrimat Engenharia e Construções Ltda, JM Terraplanagem e Construções Ltda, Três Irmãos Engenharia Ltda, Ster Engenharia Ltda, Consórcio Atracon, formado pelas empresas Atrativa Engenharia Ltda e Constral Construtora Ltda, Consórcio Sobelltar-Secopa, composto pelas empresas Ellenco Construções Ltda, Sobrenco Engenharia e Comércio Ltda e Construtora Tardelli Ltda, e Consórcio Ster-Capellano, formado pelas empresas Ster Engenharia Ltda. e Construtora Capellano, para construção do Lote II (viaduto do Despraiado).

Depois do recebimento das propostas, a Comissão de Licitação da Secopa dará início à fase de análise da documentação. Após a verificação, o resultado da habilitação (cabe recurso) e a data para abertura das propostas comerciais serão publicados na Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso e no Diário Oficial da União.

CERTAME

Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes, cujo custo está estimado em cerca de R$ 109 milhões. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além de incluir melhorias no trecho compreendido entre a rua Bela Vista (bairro Jardim Leblon) e a entrada da avenida Marechal Deodoro, somando 2,4 Km.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias em um trecho na entrada da avenida Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a rua Gal. Ramiro de Noronha.

E, no quarto lote, está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a rua Gal. Ramiro de Noronha e a rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 km.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet