Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

saúde na berlinda

Sem acordo, médicos mantêm greve em VG e sobrecarregam a capital

O que parecia caminhar para um acordo segue sem solução e os médicos da rede pública de saúde de Várzea Grande continuam em greve por tempo indeterminado. A greve, iniciada no dia 6 deste mês, rumava para um entendimento junto à Secretaria de Saúde de Várzea Grande, porém, devido ao descumprimento de alguns direitos trabalhistas e atrasos salariais os médicos suspenderam as negociações.


Enquanto médicos e o Executivo Municipal não chegam a um consenso, o atendimento de urgência e emergência da capital fica sobrecarregado pela demanda gerada por Várzea Grande. A policlínica do Verdão é uma das que teve maior aumento na demanda de pacientes.

De acordo com informações do Sindicado da classe (Sindimed/MT), há relatos de profissionais que atuam no Pronto-Socorro Municipal de que os médicos estão com salários atrasados desde outubro do ano passado. Outra reclamação foi em relação ao enquadramento do Plano de Carreira, em que os médicos afirmam que está ocorrendo diminuição nos valores de determinados benefícios.

Na próxima terça-feira (14) uma nova reunião da classe médica será realizada com a  Secretaria, quando será apresentado um levantamento sobre as reclamações relatadas pelos profissionais. Caso essas pendências seja sanadas, o Sindicato volta a negociar com a prefeitura.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet