Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de Cáceres vai convocar concursados para atender a Educação

O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, autorizou a Secretaria Municipal de Administração, a convocar guardas, assistentes administrativos e auxiliares de serviços gerais aprovados no ultimo concurso para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação. Serão aproximadamente 40 servidores.


O anunciou foi feito na quarta-feira, 29, pelo secretário Josué Alcântara durante reunião com cerca de 200 professores realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).

Durante o encontro, o secretário informou que o ano letivo de 2012 terá inicio no próximo dia 5 e que o Teste Seletivo para contratação de interinos, será realizado nos próximos trintas dias.

Ele explicou que até que o seletivo seja realizado e para que não haja atraso no inicio das aulas, a prefeitura fará em caráter emergencial, a recontratação de professores interinos aprovados no último Teste Seletivo.

De acordo com o secretário, eles serão contratado pelo prazo improrrogável de 60 dias até a homologação do resultado do Seletivo.

Ainda segundo o secretário, o Edital deve ser divulgado esta semana e diferente de anos anteriores, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita.

Josué Alcântara, explicou que esta medida segue orientação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), e foi analisada por uma comissão mista formada por integrantes do Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e Secretaria Municipal de Educação.

Anualmente a prefeitura contrata em média 200 servidores interinos que ocupam vagas de servidores que estão afastados para tratamento médico, licença prêmio, qualificação e que ocupam cargo de coordenação e direção de escolas.

O secretário ressaltou que a prefeitura já convocou todos os aprovados no ultimo concurso, porém com a redução da carga horária, ouve um aumento no número de professores.

Essa situação, conforme o secretário, elevou o número de interinos e gerou a necessidade da realização de um novo concurso.

O secretário afirmou que o fato foi comunicado ao prefeito Túlio Fontes, que já o autorizou a dar inicio ao processo para realização de um novo concurso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet