Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Assistência Social promove curso de fabricação de Ovos de Páscoa

Depois das festas natalinas a preocupação agora é com a Páscoa. Faltando pouco mais de 45 dias para a data mais gostosa do ano, muita gente já se prepara para ganhar dinheiro com os ovos de chocolate. Para oferecer uma páscoa ainda mais doce a dezenas de famílias, a secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Jardim dos Estados oferece hoje (29.02), amanhã (01.02), e sexta-feira (02.03) oficinas de confecção de ovos de páscoa, trufas e embalagens decoradas para comemorar a data com uma renda extra às famílias assistidas.


De acordo com a coordenadora do CRAS, Isabel Aldaves Gomes o objetivo do curso é promover a geração de renda para mulheres donas de casa que queiram aumentar o orçamento familiar nesta data comemorativa. “A intenção é motivar estas mulheres a ter uma renda extra durante o período da Semana Santa e a Páscoa”, afirma.

Com duração de três horas, o curso oferecerá noções básicas para a produção de embalagens decorativas, trufas e ovos de páscoa passo a passo, dicas e informações de onde comprar os ingredientes com valor mais acessível e tabela de preço dos ovos. Na aula as alunas vão ficar animadas e empolgadas com o resultado que a iniciativa proporcionará a elas, principalmente no que se refere a aprender a fazer chocolates que poderão ser vendidos não só na páscoa, mas durante o ano todo.

“Não tem quem não goste de chocolate, seja qual for à época. Claro que na páscoa as vendas tende a aumentar, mas, é um produto que tem procura o ano todo”, lembra à coordenadora.

Para muitas alunas, é a opção que faltava para driblar o desemprego, principalmente para aquelas que não estão trabalhando no momento. O dinheiro arrecadado com as vendas dos chocolates somará significativamente no orçamento da família.

Segundo a coordenadora do CRAS/Jardim dos Estados às oficinas acontecem no mês de Março e Abril, nos pólos de atendimento que abrangem o CRAS, a previsão é que aproximadamente 150 pessoas se capacitem para fabricar e comercializar os produtos, e obter melhor renda familiar. No cronograma do CRAS está programado mais oito oficinas nos dois meses. “O curso é totalmente Gratuito e visa à capacitação das donas de casas, bem como o desenvolvimento da população que reside nos bairros de abrangência”, finaliza.

SERVIÇO - CRAS atende mensalmente 2.500 famílias com serviços de assistência social, psicólogos e cursos, além de visitas domiciliares e encontros operacionais. O Centro está localizado na Rua América do Sul, quadra 70 s/n°, Bairro Jardim dos Estados, telefone 3688-3165. Atendimento: das 8 às 18 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet