Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

WWF Brasil

Encontro debate pegada ecológica em Barra do Garças

Foto: Gabi - UFMT

Profissionais da comunicação no evento do Sebrae

Profissionais da comunicação no evento do Sebrae

A pegada ecológica que mede a área produzida e o quanto se polui detectou que humanidade já ultrapassou a cota de alerta em 51% e a necessidade de mudar os hábitos da população para evitar um colapso. Esse foi tema abordado pelo Sebrae durante palestra décimo primeiro encontro de jornalistas e profissionais da comunicação de Barra do Garças.


O gerente regional Douglas Martins mostrou gráficos e números do projeto Pegada Ecológica da ong WWF Brasil sobre a situação do planeta e o que pode ser feito para mudar essa realidade. “A mídia pode orientar a população com dicas de uso racional da água e destinação correta do lixo urbano” completou.

Douglas pediu aos integrantes da imprensa que falem sobre esse assunto para despertar a curiosidade das pessoas. Após a palestra, os repórteres foram convidados para conhecer a nova sede do Sebrae na rua Goiás esquina com a Valdir Rabelo.

No Vale do Araguaia, o Sebrae tem duas unidades em Barra do Garças e Confresa e presta serviço de assessoramento para pequenos e microempresários com intenção de surgir novos negócios. Para tanto existem linhas de crédito junto a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Participaram da palestra: Antônio Borges Leal Neto (Noticia dos Municípios), Alberto Ferreira (Rádio Universitária), Ricardo Manciolli e Edson Ramos (Tv Record), Ronaldo Couto (Olhar Direto / Tv Serra Azul), Cleide Ferreira, Toninho Cruz e Deivid Silva (Tv Serra Azul); Luzemar Pereira (Tv Araguaia) e Eurides Filho (RedeTV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet