Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Março Sempre Mulher começa nesta quinta-feira nos 141 municipios de MT

Começa nesta quinta-feira (01.03) o “Março Sempre Mulher”, evento em homenagem ao mês das mulheres. A programação do evento irá se estender ao longo de todo o mês, com palestras, mesas-redondas, cursos, caminhadas e demais atividades. O combate à violência contra a mulher é o principal tema do evento, mas as atividades também irão abordar temas ligados a saúde, comportamento e empreendedorismo.


A abertura solene do evento será, às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro Político. Também nesta quinta-feira, ocorrerá o lançamento da campanha da Assembleia Legislativa “Mato Grosso pelo fim da violência contra a mulher” em todos os 141 municípios de Mato Grosso, seguido por uma caminhada.

Segundo a superintendente de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Ana Emília Sotero, a expectativa é de que o evento alcance grande repercussão e participação da população. “Esperamos que Mato Grosso dê a resposta, que nós vistamos a camisa contra a violência de gênero”, disse.

Estão previstas palestras nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Nova Mutum, Nova Maringá, Barra do Bugres e Tangará da Serra. Com o auxílio da estrutura do MT Preparatório, as palestras serão levadas a população de outros municípios.

Esta é a segunda edição do “Março Sempre Mulher”. O evento é realizado pela Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, em parceria com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública e a Associação das Primeiras Damas dos Municípios de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet