Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Homenagens são reconhecimento da luta e dedicação das advogadas do Estado

O reconhecimento da luta e da dedicação das advogadas do Estado, representadas por 12 mulheres homenageadas na primeira sessão do Conselho Seccional da OAB/MT nesta sexta-feira (2 de março), foi destacado pelo presidente Cláudio Stábile Ribeiro. Ele abriu a sessão agradecendo a todas as profissionais que se dedicam à advocacia e à defesa da sociedade em todo o Estado.


A Comissão de Direito da Mulher homenageou nesta manhã 12 advogadas pelos relevantes serviços prestados. São elas: Ana Lúcia Steffanello, Ceci Campos, Célia Regina Cursino Ferraz, Dinara de Arruda Oliveira, Eliane Sampaio, Fabiana Curi, Flávia Petersen Moretti, Lucineia de Bortoli Verdeiro, Nilce Macedo, Seila Maria Alvares da Silva, Selma Cristina Flores Catalan, Stella Aparecida da Fonseca Zeferino da Silva.

A presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte, destacou a importância da defesa dos direitos da mulher junto à sociedade, renovando as esperanças de mudanças culturais que reduzam a violência doméstica. “Infelizmente 15% dos júris realizados são relacionados à mulher violentada. Porém, a diferença do nosso discurso do ano passado para cá é que passamos a acreditar na mudança com as recentes decisões do STF em relação ao CNJ, ao Ficha Limpa e à Lei Maria da Penha”, ressaltou.

A advogada observou que a referida lei ainda é necessária, apesar da Constituição Federal preconizar a igualdade de direitos entre homens e mulheres e defendeu o equilíbrio entre ambos. Ana Lúcia agradeceu às homenageadas pela dedicação e exemplo, lembrando que elas são referência para as colegas.

O vice-presidente da OAB/MT e coordenador das Comissões Temáticas, Maurício Aude, também agradeceu o trabalho das mulheres nas mais diversas áreas. “Hoje temos 38 comissões e um terço é presidido por mulheres. A maioria das diretorias é formada por advogadas que se dedicam ao estudo, aos projetos e ações desenvolvidas em prol da sociedade”.

Mais experiente – A advogada Nilce Macedo foi convidada a falar em nome das homenageadas por ser a mais experiente de todas, com 38 anos de advocacia. Ela destacou a importância do estudo e dedicação ao conhecimento, da dignidade, da moral e da ética na profissão.

“Estudo uma hora por dia e acredito que precisamos de humildade e responsabilidade para atuarmos nessa profissão. A OAB tem poder e é importante nos unirmos, termos coragem de lutar por melhorias para a nossa classe”, enfatizou.

Ao final, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou também uma homenagem à conselheira estadual e presidente da Comissão dos Juizados Especiais, Juliana Gimenes de Freitas Errante, representando todas as mulheres do Estado.

Leonardo Campos destacou os benefícios conquistados em prol das advogadas, em especial o auxílio maternidade, que isenta a nova mãe da anuidade, lembrando que foram entregues 26 auxílios, representando R$18.850,00 em anuidades.

Ele convidou aos presentes a participarem da reinauguração da Livraria do Advogado nesta sexta-feira (2 de março) às 18 horas, e da extensa programação preparada pela OAB/MT, CAA/MT e Comissão da Mulher para todo o mês de março. “Haverá vacinação, aferição de pressão arterial, exames de glicose, além de palestras e muitas opções para comemorar o Mês da Mulher. Participem e aproveitem”, pontuou.

Participaram da solenidade de homenagem toda a Diretoria da OAB/MT, os presidentes da CAA/MT e da ESA/MT, os conselheiros federais, conselheiros estaduais, e convidados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet