Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sindicato constata caos no Santander da prefeitura de VG

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve nesta sexta-feira (02) na agência do banco Santander da Prefeitura de Várzea Grande e constatou um verdadeiro caos na agência. A superlotação e a necessidade de mais contratação foram evidentes na visita onde o Sindicato dialogou com clientes e recolheu as reclamações.


O Posto de Atendimento Bancário (PAB) conta hoje com mais de sete mil contas e apenas cinco bancários dão conta da demanda que inclui as contas dos funcionários da Prefeitura de Várzea Grande e dos pagamentos do IPTU do município, além dos demais serviços bancários.

De acordo com uma das clientes que aguardava a abertura da agência, não é somente nos dias de pagamento que o espaço fica lotado de clientes. “Toda vez que eu venho aqui é a mesma coisa, demora o atendimento e fica um monte de clientes reclamando”, diz.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Florisvaldo Pereira, a preocupação é a sobrecarga de trabalho para os bancários que ficam em um espaço reduzido, sem falar no agravante que será o aumento de mais 800 contas da Prefeitura de Várzea Grande referente aos novos concursados. “Fica mais do que evidente que há necessidade de mais bancários na agência, a demanda é muito grande e o clima de estresse aumenta à medida que a agência fica lotada”, destaca Florisvaldo.

Lucratividade

“O Santander acaba de comemorar um dos seus melhores resultados no mundo em lucratividade de R$7,1 bilhões, o que significa que os trabalhadores bancários e os brasileiros devem ser respeitados pelo banco espanhol ampliando as contratações e as agências para melhor atender a todos”, destaca o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet