Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'duas rodas 3'

Quadrilha que atua roubando motos é presa em operação

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a terceira edição da operação “Duas Rodas”, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), para reprimir o roubo, furto e receptação de motocicletas. A operação “Duas Rodas 3” foi desencadeada na quinta-feira (01) e já começou com a prisão de 7 pessoas e apreensão de dois adolescentes.


Também foram recuperados duas motocicletas, apreensão de uma arma de fogo, porção de maconha e ferramentas para a adulteração de motos, nos bairros Vila Rica e Jardim Liberdade. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), coordenada pelo delegado Claudinei Lopes, com apoio de investigadores da Divisão de Delitos Gerais (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Entre os presos estão José Marcos dos Santos Silva, 24, o “Dudu”, que confessou o furto de uma motocicleta Honda Fan e o receptador Welington Carlos Silva, 20, que estava em poder do veículo furtado e confirmou ter pago R$ 150,00 pela moto. Na casa dele, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 28, sem identificação, uma porção de maconha e objetos para a preparação e divisão de entorpecentes.

Na residência de Welington, havia uma adolescente de 13 anos, que convive com o suspeito e está grávida. O delegado Claudinei Lopes disse que uma cópia do procedimento será encaminhada a Delegacia da Mulher para apurar estupro de vulnerável.

Em continuidade as diligências, investigadores surpreenderam no bairro Jardim Liberdade os menores J.C.S.S., 17 e L.R.A., 16, adulterando (pinagem) um motocicleta Honda Bis roubada, na noite de quarta-feira passada (29.02), e com eles apreenderam vários apetrechos usados nas adulterações. Os adolescentes tinham apoio de cinco pessoas, duas mulheres e três homens, em roubos de motocicletas. São eles Rodrigues de Arruda, 27, Patrícia Rodrigues de Arruda, 25, Antonio de Arruda, 29, Tiago Domingos de Freitas, 26, e Wanderson Domingos Freitas, 19. Os dois últimos são irmãos e os três últimos, incluído o menor.

Uma das vítimas do grupo foi violentamente agredida durante o assalto, apresentando lesões nos braços e reconheceu um dos menores, inicial L. R.A, e Wanderson Domingos Freitas, 19 anos, como autores e também a motocicleta Honda Fan vermelha apreendida, usada pelo bando para os assaltos.

Outra vítima esteve na Delegacia e reconheceu o menor L.R.A. como o autor de outro roubo de motocicleta ocorrido na quarta-feira passada (29.02). As irmãs Sandra e Patrícia resistiram à prisão e chegaram a agredir os investigadores e um cinegrafista de uma emissora de TV da cidade.

Todos os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, roubo duplamente qualificado posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores vão responder ato infracional de formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

“As investigações continuam no intuito de serem descobertos outros delitos perpetrados pela organização criminosa”, ressaltou o delegado Claudinei Lopes.

As informações são da assessoria da PJC/MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet