Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PM

Crise de comida em batalhão da PM está sendo resolvida

Foto: Chocolate News

Batalhão mudou escala por falta de comida

Batalhão mudou escala por falta de comida

A crise sobre a falta de comida em batalhão que resultou na mudança da escala de trabalho de 12 para 6 horas dos policiais militares do 5º comando leste de Mato Grosso está sendo resolvida, foi o que informou o tenente-coronel de Água Boa, Jorge Luis, que responde interinamente pelo batalhão barra-garcense, pois o coronel Eddie Metelo está de férias.


Segundo Jorge Luis, o governo do estado prometeu pagar até terça-feira (6) a dívida de R$ 20 mil do batalhão com o comércio de Barra do Garças possibilitando servir alimentação dos PMs de plantão e com isso voltar à escala de 12 horas.

Mesmo de férias, o coronel Metelo esteve sexta-feira no batalhão de Barra do Garças e fez contatos com a Casa Civil e o comando-geral com objetivo de resolver esse problema e teve como resposta a promessa de que o problema estará resolvido terça-feira.

Devido à falta de comida, a escala de trabalho foi reduzida de 12 para 6 horas desde sexta-feira e a mudança gerou insatisfação de policiais militares que temem que terão que ir mais vezes ao batalhão eliminando a hipótese de atividade extra. A medida é para contenção de despesa e com isso os policiais estão comendo em casa em vez do batalhão.

O assunto está sendo tratado internamente porque expõe uma dificuldade financeira do governo do estado sobre repasse ao batalhão. Os oficiais evitam falar sobre o assunto para não polemizar mais ainda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet