Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Comparados aos do ano passado, os casos de dengue cairam 29%

O Estado de Mato Grosso registrou 139 casos graves de dengue, de janeiro até ontem ( 24 ). Desse total 55 casos foram confirmados, 84 estão sob investigação, 133 evoluíram para cura e seis resultaram em óbitos . Apesar da queda no número de notificações dos casos de dengue, permanece o alerta para as ocorrências dos casos graves da doença, que têm aumentado nos últimos meses.


 As notificações para a dengue clássica, de janeiro até ontem (24), são de 3.928. Comparando com o mesmo período de 2008 (5.563 notificações), a queda é de 29%. Houve uma correção de dados para o registro de um óbito atribuido ao município de Nova Mutum, que não se confirmou como sendo dengue. .

Em  Cuiabá, os números para os casos graves de dengue são os seguintes: 50 casos registrados, desses, 35 sob investigação, 15 confirmados, 48 evoluindo para cura e 02 resultando em óbito. Já em Várzea Grande, foram registrados 39 casos graves da doença, com 21 deles estando sob investigação e 18 tendo sido confirmados. Todos os casos graves  no município, evoluíram para cura. Na terceira maior cidade do Estado, Rondonópolis, foi registrado apenas um caso grave de dengue, que está sob investigação e evoluiu para cura. 

Na cidade de Barra do Garças foi confirmado um caso grave  que evoluiu para cura. Em Cáceres são cinco os casos graves que estão sob investigação, tendo os pacientes evoluídos para cura. Em Rosário Oeste foram confirmados seis casos graves de sendo que quatro evoluiram para cura e dois resultaram em óbitos. Já o município de Tangará da Serra registrou dois casos graves, com três deles estando sob investigação, seis tendo sido confirmados, oito evoluindo para cura e um óbito. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica, todos os 141 municípios do Estado estão orientados a por em prática as ações preconizadas pelo Plano Estadual de Contingência da Dengue no que se refere às notificações, ao controle químico, às capacitações e à mobilização social.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet