Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sinop: Comemorações do Dia da Mulher proporcionam acesso à cidadania

Melhores condições de trabalho, igualdade salarial entre os gêneros e tratamento digno foram alguns dos motivos que fizeram do dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher.


Os eventos realizados neste dia procuram disseminar a consciência da população na luta dos direitos das mulheres. Neste contexto, a Defensoria Pública de Sinop (500 km de Cuiabá) realiza, nesta quinta-feira (08), um mutirão em homenagem ao Dia das Mulheres.

A ação será realizada tanto na esfera cível quanto criminal. Na área cível, os Defensores Públicos irão atender as mulheres que tenham dúvidas ou pendências sobre direito de família. Ações de alimentos, guarda, divórcio e investigação de paternidade são alguns dos temas das orientações. Esse atendimento será realizado no próprio Núcleo da Defensoria.

Quanto às questões criminais, os Defensores Públicos irão atender as reeducandas da Cadeia Feminina de Sinop, ocasião em que as detentas terão informações sobre andamento do processo e demais acompanhamentos.

Divulgação

A atuação da Defensoria Pública em Sinop tem sido destaque na mídia local. O trabalho exercido pela Instituição tem ganhado cada vez mais espaço nos meios de comunicação.

Na última terça-feira (06) o Defensor Público Sávio Copetti concedeu entrevista à rádio FM HITS e nesta quarta-feira (07) a atuação da Instituição foi destaque no MTTV 1ª edição regional.

“Com a divulgação do trabalho desenvolvido, as pessoas conhecem mais sobre os seus direitos e isso faz com que a sociedade busque o acesso a cidadania”, comenta Dr. Sávio Copetti.

O Mutirão em comemoração ao dia Internacional da Mulher vem sendo divulgado em emissoras de rádio e televisão. Neste dia 08, quinta-feira, Dr. Sávio concederá entrevista, ao vivo, para o telejornal Bom Dia Mato Grosso (Globo) sobre o evento a ser realizado em Sinop.

Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1857 operárias fizeram uma greve reivindicando condições mais dignas de trabalho. O resultado da greve foi mais um episódio de violência da humanidade. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Porém, essa data só foi reconhecida em 1975 com decreto da Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 08 de março não é apenas no sentido de comemorar, mas também, para promover debates junto à sociedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet