Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Moraes diz que não se arrepende de ter dito que "não se lixa" para a opinião pública

Em meio às críticas pelas declarações polêmicas e os apelos para deixar o Conselho de Ética, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) ganhou o apoio de seu partido para permanecer no órgão disciplinar. A repercussão negativa por ter dito que "se lixava para a opinião pública" e para a "mídia" não produziu efeitos no deputado. Moraes disse nesta terça-feira que não se arrepende do que disse.


Na reunião de líderes da Câmara de hoje, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), saiu em defesa do correligionário e sinalizou que o partido não vai retirar a indicação dele para a vaga no conselho. O apoio do partido para permanecer na vaga não garante a Moraes a relatoria do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG).

É prerrogativa do presidente do Conselho de Ética indicar o relator. O deputado José Carlos Araújo (PR-BA) que comanda o órgão já comunicou a Moraes e ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que vai trocar a relatoria do caso de Moreira amanhã.

Moraes, que acusa a imprensa de distorcer o que disse e só fala com jornalista gravando a conversa com um gravador próprio, resiste em deixar a relatoria. Ele disse que já tem um mandado de segurança para pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) para continuar no posto.

"Não saio da relatoria, não admito ser retirado, não pedi para entrar e não vou pedir para sair, eu fui indicado relator e não existe legalmente nenhum dispositivo que permita a minha retirada, então eu serei o relator por força de lei", disse.

O deputado insiste que não adiantou seu voto e que disse apenas que não tinha como condenar Moreira por uso irregular da verba indenizatória porque não tinha como provar que o benefício foi usado de forma irregular. Moraes disse que não se sente constrangido em contrariar os colegas do órgão que defendem sua saída.

"A maior estrutura de um ser humano é a firmeza no que faz e no que diz, continuo dizendo a verdade, não volto atrás. Eu disse que eu não estaria naquele momento em condições de condenar o Edmar, não adiantei meu voto", disse.

Moraes afirmou que não se arrepende de ter ter dito que se lixa para opinião pública. "Eu continuo dizendo sempre o que digo: entre a minha memória, a minha historia, a minha consciência e a verdade, eu fico sempre com a verdade, mesmo que tenha que pagar um preço perante a opinião pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet